sexta-feira, 26 de março de 2004

A saga continua...

"O alemão Robert Enke continua autêntica travessia do deserto desde que trocou o Benfica pelo Barcelona no início da época 2002/03. Sob empréstimo do clube catalão desde Janeiro, o guarda-redes milita actualmente no Tenerife (II Divisão), mas ainda não teve oportunidade de se estrear oficialmente.


Complicada a situação de Enke, que muito prometia aquando da sua estada em Lisboa, perante as exibições ao serviço do Benfica. Porém, no Barcelona, para onde se transferiu a «custo zero», não conseguiu dar o seguimento desejado à carreira e raras vezes surgiu entre os titulares. No início da presente época foi emprestado ao Fenerbahce, mas a sua permanência na Turquia durou pouco mais de um mês, pelo que no regresso ao Barcelona foi colocado a treinar-se à margem do plantel principal.

Em Janeiro, o Tenerife chamou-o e Enke até aceitou baixar significativamente o salário, pois queria jogar e recuperar o protagonismo desportivo. Rumou, então, ao clube que luta para se manter na II Divisão espanhola, mas a sorte teima também em não aparecer. Praticamente três meses depois da sua chegada, o guarda-redes alemão continua sem se estrear oficialmente.

«A minha situação não está a resultar como desejado. O objectivo era jogar, mas não é fácil o treinador mudar de guarda-redes quando a equipa não sofre muitos golos», afirma Enke, que está «tapado» por Álvaro Iglésias na equipa onde também milita o português Andrade (ex-Benfica).

«Não quero entrar em polémicas, pois a equipa está envolvida na luta pela manutenção e isso é o mais importante, mas não vim para ficar sentado no banco de suplentes», prossegue o guarda-redes, de 26 anos, que promete «continuar a trabalhar e esperar para ver o que se passa».

Uma coisa é certa: com contrato com o Barcelona, muito dificilmente Robert Enke permanecerá no Tenerife para além desta época, a não ser que muita coisa mude..."
in www.abola.pt/noticiashora

Quem foi que disse há uns anos atrás que este rapaz ía ser o dono da baliza da selecção alemã no Euro-2004???

Sem comentários: