terça-feira, 25 de maio de 2004

Injusto...

Carlos Queiroz foi "empurrado" pra fora do comando da equipa de futebol do Real Madrid. Há muito que os jornais da capital espanhola faziam campanha e publicavam inúmeras sondagens que davam José António Camacho como sendo o preferido da aficion para comandar "o Ferrari" na próxima época.
Sim, esse mesmo Ferrari acerca do qual Queiroz disse no princípio da temporada que faltavam as rodas, leia-se jogadores de características defensivas, e a quem foram negados reforços para a defesa.
Hoje tudo foi diferente. Camacho foi anunciado pelo sr. Florentino Perez como sendo o novo técnico do Real Madrid e, simultaneamente, foi anunciada a contratação do defesa argentino Walter Samuel. Que dizer desta atitude? Quando Queiroz disse que o plantel era curto e que não tinha recursos para a defesa veio logo o sr. Valdano cair-lhe em cima a contradizê-lo. Agora, muito discretamente, vem dar-lhe razão...
Um aspecto que me deixou furioso na conferência de imprensa de hoje foi o facto de o presidente do Real Madrid ter deitado as culpas todas em cima do "português" Queiroz. A digressão pelo Oriente na pré-época foi ideia de Queiroz? Não! Foi Queiroz que deixou sair Hierro, Makelele, Morientes e McManaman? Não! Foi Queiroz que não quis contratar jogadores para colmatar estas saídas? Não! Foi Queiroz que quis fazer a época toda tendo de gerir um plantel só com 14 jogadores de nível médio/alto? Não, mas também nunca mais o ouviram queixar-se.
Toda a gente sabe que sem ovos não se fazem omoletes. Queiroz não os tinha em número suficiente, mas manteve-se firme até ao fim...

Sem comentários: