terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Carlos Alberto regressa ao Brasil

«Depois de uma passagem sem glória pelo futebol alemão, o médio Carlos Alberto, que também já passou pelo FC Porto, vai regressar ao Brasil, desta vez para representar o bicampeão São Paulo.

A informação foi confirmada esta manhã pelo director de futebol do clube, Marcou Aurélio Cunha: «Verbalmente está tudo acertado. Na quinta-feira ele deve chegar ao Brasil e fazer exames. Se for aprovado, vai assinar contrato.»
Carlos Alberto, 23 anos, chegou à Europa em 2004 para alinhar no FC Porto, depois de quatro épocas e meia no Fluminense. Regressou ao Brasil em 2005 para jogar no Corinthians e de novo no Fluminense. No início desta época, assinou pelo Werder Bremen, onde, limitado fisicamente, só alinhou em dois jogos.»
in A BOLA online
O que foi o reforço mais caro de sempre do Werder Bremen (7,8 milhões de contos) regressa, assim, sem glória ao seu país natal, depois de mais uma experiência frustrada na Europa.
A odisseia alemã envolveu, entre outras aventuras, uma troca de socos com o costa-marfinense Boubacar Sanogo num treino da equipa, o que lhe valeu uma suspensão por parte do clube, um susto num treino devido a tonturas e um grave problema de insónias.
Como sou admirador do que o Carlos Alberto faz dentro do campo, quero acreditar profundamente que de regresso ao Brasil vai recuperar de todos os seus problemas, físicos e psicológicos, relançar a sua carreira e, quem sabe, representar o escrete.

Sem comentários: